quarta-feira, 9 de abril de 2008

Apresentação dos portfólios 2007


Fazer parte de um grupo como este do Pead, a cada momento me deixa mais contente e com a certeza de que as coisas acontecem no tempo certo, e no meu caso, da melhor forma possível. Viva! O curso além de todas as possibilidades inquestionáveis de construção de conhecimento, reflexões, mudanças de práticas, mesmo sendo à distância nos permite uma interação muito grande. Os relatos das colegas nos fóruns, as trocas e os desabafos nos enriquecem de tal forma que vemos existir sim, grandes possibilidades na educação. Enquanto muitos dizem o contrário, nos reunimos para comprovar que é posssível, que pensar a educação de um jeito diferente acompanha ações efetivas em busca de melhorias. Avançamos muito, já no início. Foi extremamente produtivo acompanhar os relatos de minhas colegas, sentir na fala de cada uma delas a satisfação com que vem desenvolvendo as atividades. Não que tudo seja fácil, há problemas, prazos, dificuldades, impossibilidades até, mas no final os objetivos são alcançados. As evidências apresentadas nos levam a crer que quem mais ganhou com tudo isso, foram nossos alunos. Por outro lado, dividir com o grupo minha caminhada, tem me deixado mais segura, mais amparada. Percebemos o quanto umas torcem pelas outras, sem falar na equipe docente e tutores. Em especial a professora Anelise e a tutora Denise, foram de uma sensibilidade incrível, ouvindo os relatos, fazendo questionamentos, como durante todo o semestre. A sensação era de que não iria dar conta de demonstrar realmente tudo que se passou no semestre, as tais evidências, provas e contra-provas que me deixaram meio zonza no início... Consegui expressar o principal, o desejo de mudança, a boa vontade na aplicação das propostas, o contentamento do dever cumprido! Acredito que fui bem compreendida! Até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.