terça-feira, 22 de abril de 2008

Os números na minha vida


Realizei a atividade com meus alunos Os números na minha vida. Houve relatos muito divertidos, criativos onde os alunos puderam constatar uma realidade alarmante: somos números, precisamos dos números, vivemos rodeados por eles! Sorteei uma das produções para ilustrar essa atividade, como não possuo scanner, fotografei a produção, e a transcrevi na íntegra.


Os números na nossa vida

Eu uso os números para várias coisas como: Para telefonar, fazer contas, número da minha casa, do CEP, número do sapato, as idades, de coleção que você pode fazer ou até mesmo identificar alguma coisa, como por exemplo, a placa do carro.

Eu não uso os números só na escola, mas sim em qualquer lugar. Quando fazemos compras usamos dinheiro, cheque, cartões... Todos eles têm números.

No lazer para nos distrairmos olhamos TV, ouvimos rádio, jogamos carta e todas essas coisas necessitam dos números.

Até mesmo as pessoas precisam dos números para que sejam identificadas através da certidão de nascimento ou carteira de identidade.

Nós não poderíamos viver sem os números, porque eles fazem parte do nosso dia-a-dia. Portanto nós devemos estudar muito matemática!

Giovana Dalpiaz Turma: 41


Um comentário:

Fabiane Penteado disse...

Oi Gisele!
Novamente volto a dizer a você que suas atividades são sempre muito interessantes. E suas evidencias (fotos) mais ainda. :D
Mas como tutora devo ter um olhar mais critico quanto a forma como descreves a tua atividade.
Em tua postagem você menciona que realizou uma atividade com teus alunos e chamou-a de Os números da minha vida. Eu percebi (eu como pessoa) que em tua atividade tenhas abordado com tua turma: teus alunos como mencionas, algo com relação aos números (atividade vista na interdisciplina de matemática? Seria isto?), mas não tenho certeza de onde ela veio, nem como ela ocorreu de fato. Esta atividade foi individual ou em grupo? Trouxestes para nós o resultado da atividade, ilustrando uma redação a qual selecionastes em meio a tantas (dos alunos).... (e volto a dizer, adoro tuas fotos!) Falas da realização dela. E não de como ela foi realizada. Entendes o que estou tentando te dizer? Não que não seja uma boa atividade, pelo contrario. É uma ótima atividade, mas que poderia ter sido relatada com mais detalhes. Certo?
Um abração,
Fabi